..um blog sobre moda, estilo, tendências, make up, comportamento...

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Make Up



Hello People,


Hoje eu vou começar a falar sobre make up! E por uma questão de urgência, o assunto específico de hoje é: O Kit bááásico de sobrevivência para o dia a dia!! Aquilo que não pode faltar de jeito nenhum no seu necèssaire, ok?
- Uma excelente base líquida (sim, líquida... esqueçam o pancake, é muito difícil obter um resultado natural com ele, pois este tipo de fundo é muito groso e oleoso e cria uma camada espessa. Ahhhhhh, e pleaseeee, escolha uma base o mais próximo possível do se tom de pele... a base não serve e nem deve servir como bronzeamento artificial.)
- Um corretivo líquido ou bastão (é interessante que você pesquise qual o mais adequado para você, eu, por exemplo, costumo ter sempre um corretivo líquido claro e um corretivo em bastão branco.)
- Blush rosado, coral ou terracota (de acordo com a tonalidade da sua pele claro. Há quem pense: Mas blush? Não é um pouco demais, não? Não, não é! Escolha um blush com textura ultra fina e de suave cobertura, só para dar um "ar" saudável ao rosto.)
- Rímel marrom ou preto
- Lápis marrom ou grafite (só use lápis preto se você já tem muita prática, pois o traço muito forte e marcado facilmente cai na vulgaridade!)
- Batom ou gloss cor de boca (o básico dos básicos, mas você pode escolher um tom mais rosado ou mais castanho de acordo com seu tom de pele.)
- Pinça (sim, porque é freqüente a gente descobrir um pêlinho fora do lugar né?)


Obs.: Eu não citei pó, não é mesmo?: Bom, eu realmente não costumo usá-lo... ainda mais no dia a dia, o ideal é escolher uma base de acabamento aveludado e isso, eu garanto, é o suficiente!

Beijos

Roberta M.

8 comentários:

disse...

ri, pelo amor da Deusa, onde eu consigo rímel marrom? tô procurando há horas e não encontro mais!!! :(
tem na Natura?
bjs

Mi disse...

/doll_rose

Ótimo post.
Kit indispensável mesmo.
no dia dia a maquiagem não tem tanto mistério, mas quando tem ocasiões que tem que abusar mais, tipo pra ir nas festinhas eu me sinto perdida! :( hehe..
bejãooooooooo

Fatima disse...

Não é que maquiagem é indispensavel mesmo, descobri isso faz pouco tempo. ahahaha. A base então, foi minha descoberta de ouro... Lindo teu desenho do outro post. Que talento! beijo

Clari disse...

então, eu com a graça de deus tenho tudo ;D~
mas eu odeio passar a base.
ou até acho que nem sei passar...
bom mas enfim, carrego tudo isso na bolsa sempre.
e eu sempre pinto o meu olho de preto, mas só na parte inferior pro dia e pra noite a superior.
acho que fica bem, até.
beijo, geminha ;D~

Faby disse...

Ótimas as dicas!! ;P
E acho q faço td certo... q bom!! hauHAUha
Eu uso primeiro a base em bastão (nas famosas manchinhas q eu tenho nas bochechas ¬¬), depois uso a base líquida por cima, em todo o rosto... depois um pouquiiiiiiiiiiinho d base em pó p/ tirar o brilho deixado pela base líquida... e, por fim, um blush rosa beeem clarinho! Parece bastante coisa, mas ñ é... fica bem natural mesmo! ^^
bjussssssss
=o*****

Laura Artigas disse...

OI Roberta! Obrigada pelo seu gentil comentário no meu blog. Beijos

Rodrigo Dias disse...

Eu não uso maquiagem.

Soraya disse...

Kit indispensável mesmo, sempre ele carrego comigo :D

Pro próximo post eu voto em dicas de limpeza e cuidados da pele :)

Saudadeeeeeeees!
Beijo!

"You have a better life if you wear a impressive clothes" - Vivienne Westwood