..um blog sobre moda, estilo, tendências, make up, comportamento...

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Make Up



Hello People,


Hoje eu vou começar a falar sobre make up! E por uma questão de urgência, o assunto específico de hoje é: O Kit bááásico de sobrevivência para o dia a dia!! Aquilo que não pode faltar de jeito nenhum no seu necèssaire, ok?
- Uma excelente base líquida (sim, líquida... esqueçam o pancake, é muito difícil obter um resultado natural com ele, pois este tipo de fundo é muito groso e oleoso e cria uma camada espessa. Ahhhhhh, e pleaseeee, escolha uma base o mais próximo possível do se tom de pele... a base não serve e nem deve servir como bronzeamento artificial.)
- Um corretivo líquido ou bastão (é interessante que você pesquise qual o mais adequado para você, eu, por exemplo, costumo ter sempre um corretivo líquido claro e um corretivo em bastão branco.)
- Blush rosado, coral ou terracota (de acordo com a tonalidade da sua pele claro. Há quem pense: Mas blush? Não é um pouco demais, não? Não, não é! Escolha um blush com textura ultra fina e de suave cobertura, só para dar um "ar" saudável ao rosto.)
- Rímel marrom ou preto
- Lápis marrom ou grafite (só use lápis preto se você já tem muita prática, pois o traço muito forte e marcado facilmente cai na vulgaridade!)
- Batom ou gloss cor de boca (o básico dos básicos, mas você pode escolher um tom mais rosado ou mais castanho de acordo com seu tom de pele.)
- Pinça (sim, porque é freqüente a gente descobrir um pêlinho fora do lugar né?)


Obs.: Eu não citei pó, não é mesmo?: Bom, eu realmente não costumo usá-lo... ainda mais no dia a dia, o ideal é escolher uma base de acabamento aveludado e isso, eu garanto, é o suficiente!

Beijos

Roberta M.

8 comentários:

Karina Kohl disse...

ri, pelo amor da Deusa, onde eu consigo rímel marrom? tô procurando há horas e não encontro mais!!! :(
tem na Natura?
bjs

Mi Rose disse...

/doll_rose

Ótimo post.
Kit indispensável mesmo.
no dia dia a maquiagem não tem tanto mistério, mas quando tem ocasiões que tem que abusar mais, tipo pra ir nas festinhas eu me sinto perdida! :( hehe..
bejãooooooooo

Anônimo disse...

Não é que maquiagem é indispensavel mesmo, descobri isso faz pouco tempo. ahahaha. A base então, foi minha descoberta de ouro... Lindo teu desenho do outro post. Que talento! beijo

Clarissa Mazo Ferreira disse...

então, eu com a graça de deus tenho tudo ;D~
mas eu odeio passar a base.
ou até acho que nem sei passar...
bom mas enfim, carrego tudo isso na bolsa sempre.
e eu sempre pinto o meu olho de preto, mas só na parte inferior pro dia e pra noite a superior.
acho que fica bem, até.
beijo, geminha ;D~

Anônimo disse...

Ótimas as dicas!! ;P
E acho q faço td certo... q bom!! hauHAUha
Eu uso primeiro a base em bastão (nas famosas manchinhas q eu tenho nas bochechas ¬¬), depois uso a base líquida por cima, em todo o rosto... depois um pouquiiiiiiiiiiinho d base em pó p/ tirar o brilho deixado pela base líquida... e, por fim, um blush rosa beeem clarinho! Parece bastante coisa, mas ñ é... fica bem natural mesmo! ^^
bjussssssss
=o*****

Laura Artigas disse...

OI Roberta! Obrigada pelo seu gentil comentário no meu blog. Beijos

Rodrigo Dias disse...

Eu não uso maquiagem.

Soraya Hossain disse...

Kit indispensável mesmo, sempre ele carrego comigo :D

Pro próximo post eu voto em dicas de limpeza e cuidados da pele :)

Saudadeeeeeeees!
Beijo!

"You have a better life if you wear a impressive clothes" - Vivienne Westwood